| 27/09/2002 18h38min
O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu nesta sexta-feira, 27 de setembro, apoio de parte do PMDB do Rio de Janeiro, que abandonou a campanha do candidato governista, José Serra (PSDB).
Lideranças do partido no terceiro colégio eleitoral do país, incluindo deputados estaduais, vereadores e prefeitos, apresentaram um manifesto de apoio ao candidato da coligação liderada pelo PT. O PMDB nacionalmente faz parte da aliança que apóia Serra, em segundo lugar nas pesquisas, mas representantes do partido vêm trabalhando pela candidatura de Lula em pelo menos 10 Estados.
Acompanhado da mulher Marisa, de seu candidato a vice, o senador José Alencar (PL-MG), e do coordenador de seu programa de governo, Antônio Palocci, Lula agradeceu o apoio e voltou a demonstrar confiança na vitória.
– Se eu já acreditava na minha vitória, agora começo a ter quase certeza de que vou ganhar estas eleições – disse aos peemedebistas.
Lula disse que o grande mérito desta campanha, ao contrário das frustradas tentativas anteriores de chegar à Presidência, foi reconhecer a necessidade de ampliar o leque de apoios para ganhar as eleições e disse estar aberto a novas adesões para ajudá-lo a governar o país.
– Enganam-se aqueles que imaginam que é possível um único partido, um único setor da sociedade brasileira governar um país do tamanho do Brasil e com a complexidade desse país – disse Lula.
O secretário geral da Executiva Estadual do PMDB do Rio, deputado Jorge Picciani, que liderou o manifesto, justificou o apoio, afirmando que somente Lula será capaz de unir o país e conduzir as mudanças de que o Brasil precisa. Picciani calcula que os mais de 130 integrantes do manifesto têm condições de agregar um milhão de votos para Lula no Rio.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.